Sábado, 22 de Agosto de 2009
publicado por Tiago Moreira Ramalho em 22 Ago 2009, às 14:48

O Rogério da Costa Pereira, um nosso conhecido jugular, agora ainda mais simplex, está seguramente na carreira errada. Não sei que carreira é a dele, mas a menos que seja o braço direito do nosso tão querido e amado Augusto Santos Silva, está a estragar-se. É o típico double-thinker, numa linha próxima daquele, que se tem vindo a revelar nas últimas semanas. Reparemos em apenas dois postzinhos quase, quase inocentes: neste acusa os apoiantes do PSD de fazer política com os casos freeport, casebres na beira, licenciaturas dominicais e coiso e tal; quando é mais que óbvio, e até verificável por qualquer interessado, que nem aqui nestas bandas isso tem sido chamado à discussão, nem nos discursos oficiais – facto que, pessoalmente, vejo como revelador de uma verticalidade rara na forma de fazer política. Pelo contrário, a «máquina» – chamar-lhe-ia «mão invisível», se não nutrisse tanto carinho pelo sr. Smith – não se faz esquisita em chamar para a discussão o único caso que pode chamar: o gesso no braço.

Preclaros socratistas, o doutíssimo Vital Moreira deveria ter servido de lição. O povo, que é quem manda – e aqui pisco o olho ao eterno Almeida Santos – não é estúpido e sabe quando se está a fazer jogo sujo. Percam com uma réstiazinha de dignidade, pelo menos.

1 comentário:
De amália a 24 de Agosto de 2009 às 22:40
ai ai resteazinha


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds