Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jamais

Jamais

27
Ago09

Programa eleitoral do PSD

Paulo Marcelo

A expectativa é grande para o que dirá, logo à tarde, Manuela Ferreira Leite. Os principais jornais tentam hoje antecipar, baseados na boataria habitual nestas situações, algumas novidades do documento. Esta ansiedade, a exactamente um mês das eleições, mostra duas coisas.
A primeira é que muita gente acredita que o PSD pode mesmo ganhar as eleições de 27 de Setembro. E que o programa eleitoral se pode mesmo vir a transformar, versão revista e aumentada, num programa de governo. Se assim não fosse acham que se ligava tanto a umas dezenas de folhas de letras e números?
A segunda é que falar verdade eleva as expectativas. A credibilidade de Ferreira Leite chama as pessoas a ouvir o que ela tem para dizer. Por contraste, já quase não nos lembramos do que disse Sócrates na apresentação do programa socialista. Tantas foram as promessas e a propaganda dos últimos quatro anos, que já são poucos os que ouvem ou levam a sério o que diz o actual Primeiro-Ministro.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D