Segunda-feira, 27 de Julho de 2009
publicado por Tiago Moreira Ramalho em 27 Jul 2009, às 09:57

Hoje à tarde, às 17:30, o Engenheiro José Sócrates vai dispor-se a conferenciar com bloggers. Uma iniciativa de aplaudir, certamente, até porque, e como diz o João Gonçalves, não está nada preparado previamente. Pessoalmente apenas tenho uma crítica à organização: é que o Jamais não deveria ser suplente. Quando me inscrevi com o meu outro blogue, inscrevi também o Jamais, na mesma condição de blogger a confirmar, dado que foi tudo muito rápido, tal como o próprio texto explica, e entre uma sexta-feira à noite e um sábado à tarde, espaço temporal complicado para contactos. A inscrição foi rejeitada porque eu só podia inscrever um único blogue. Tentei explicar o óbvio: que a inscrição não era para mim, mas sim para outro elemento do blogue, mas nada feito. Agora o Jamais, blogue desagradável, aguarda pacientemente que haja duas desistências para que possa estar presente. Ou isso, ou uma conferência muito mais leve.


8 comentários:
De Rui Serôdio a 27 de Julho de 2009 às 12:16
Mas quem é que o impede a si de fazer uma pergunta pertinente? Se o "Jamais" tem lá um escriba, embora inscrito como autor de outro blog, está representado. Dupla responsabilidade sua.


De Tiago Moreira Ramalho a 27 de Julho de 2009 às 12:20
Nada me impede de fazer UMA pergunta pertinente, lá isso é verdade. O problema é a injustiça, o princípio. Não as consequências práticas.


De PALAVROSSAVRVS REX a 27 de Julho de 2009 às 12:22
Meu amigo Tiago, eu fiquei de fora. Também teria direito a birra. O Jamais está bem representado por ti enquanto O Afilhado.


De Tiago Moreira Ramalho a 27 de Julho de 2009 às 12:27
Não se trata de birra, Joaquim. Aliás, não é bonito adjectivá-lo como tal.
O Jamais foi dos primeiros blogues a ser inscrito e foi recusado. O Simplex, por exemplo, também estaria bem representado por um. Vão 5. Não é birra, é sentimento de injustiça. Mas enfim, tome isto como birra se assim entender. Honestamente, já nem quero saber.


De PALAVROSSAVRVS REX a 27 de Julho de 2009 às 12:42
Tiago, sinceramente pensei que desvalorizasses. Não é assim tão estimulante conversar com o sr. Sócrates tanto mais que tu e eu bem sabemos no monólogo em que consistirá forçosamente e, por outro lado, inscritos e suplentes dão um belo adorno democrático a um homem nos antípodas da democracia.

Ele tem lá cinco apoiantes do Simplex, portanto, mais que injustiça, é outra coisa, não sei se percebes. Não te amofines comigo e a com a minha tese anterior de birra. Lembra-te que a organização é socratinesca e desvaloriza. Tu és novo, já tens glória e mérito na bloga, portanto, desvaloriza.


De Jorge do Fliscorno a 27 de Julho de 2009 às 13:15
«Dado o apertado calendário, com fim-de-semana pelo meio e com limitada divulgação (presume-se), é legítimo concluir que isto não passa de uma pseudo conferência de bloggers para alimentar a estratégia eleitoral do PS. Note-se que nada há contra um grupo de bloggers fazer a sua conferência e que até a definam como uma «conferência de bloggers». Agora pretender que é uma iniciativa aberta aos bloggers, onde até há uma página de inscrições não passa, nestas circunstâncias, de hipocrisia.»

http://fliscorno.blogspot.com/2009/07/uma-conferencia-aberta-alguns-bloggers.html


De PALAVROSSAVRVS REX a 27 de Julho de 2009 às 14:04
Eis tudo. Não é mais que isso.


De AP a 27 de Julho de 2009 às 13:52
Pela lista de participantes, é notória a maioritária presença de blogs alinhados com o "regime". É pena, pois o debate facilmente descambará para o elogio e para a submissão perante o "líder".


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds