Domingo, 6 de Setembro de 2009
publicado por Miguel Noronha em 06 Set 2009, às 17:38

Francisco José Viegas

Ter grandes projectos, grandes ideias, muita vontade de transformar a pátria, de construir auto-estradas inúteis, de pôr a andar comboios de alta velocidade com utilidade duvidosa -- e fazer isso tudo com o dinheiro dos contribuintes -- deve supor que os contribuintes pensem se estão na disposição de ceder dinheiro seu para que se faça a monumental obra em discussão. Ou seja, se estão na disposição de hipotecar a sua vida.

11 comentários:
De Pedro a 7 de Setembro de 2009 às 00:07
Falam do Cavaquismo?


De Joaninha a 7 de Setembro de 2009 às 00:44
Devia fazer a viagem que hoje fiz (hoje domingo) entre Viseu e Coimbra, para afirmar que se pretedem construir auto-estradas inúteis.
Faça a viagem de Tomar a Coimbra e comente.
Percebe-se, como o sr estará bem servido, o País termina nos seus interesses e o dinheiro do Estado é mal aplicado a melhorar a situação dos pacóvios.
Admira-me (ou talvez não) que o sr Presidente da Câmara de Coimbra e o sr Presidente da Câmara de Viseu não abram a boca para defender esta auto-estrada.
Ou o "tacho" é mais imptante quer o bem-estar dos seus munícipes e do País?


De Miguel Noronha a 7 de Setembro de 2009 às 10:24
Acho que sim. Precisamos mesmo da 3ª autoestrada para o Norte e da linha de TGV (com tantas paragens pelo caminho - para não deixar ninguém chateado - que aquilo nem chega a atingir a velocidade de cruzeiro).


De Mário Cruz a 7 de Setembro de 2009 às 11:02
Oh joaninha, no seu passeio de fim de semana não passou por acaso em Branca, freguesia do concelho de Albergaria-a-Velha. Nessa freguesia já passavam a A1 e a A29. Vai agora passar também a A32. Afinal 3 auto-estradas Lisboa-Porto, a uma distância entre elas de menos que uma freguesia, seria um bom espectáculo de fim de semana.


De Joaninha a 7 de Setembro de 2009 às 22:59
Falei de Coimbra, Tomar e Viseu, conhece?
Se na Branca há autoestradas a mais, quando foram construidas? Um abaixo assinado para as encerrar já, pode ser a sua solução; tenha a coragem de o fazer.
As vidas que se perdem, as demoras que os transportes sobretudo de mercadorias sofrem, o prejuízo que isso acarreta para as "piquenas" e medias empresas não vos sensibiliza?
Afinal querem voltar aos carros de bois? Ou, como disse antes, os pacóvios só servem para pagar impostos?


De Miguel Noronha a 7 de Setembro de 2009 às 23:16
"Afinal querem voltar aos carros de bois? Ou, como disse antes, os pacóvios só servem para pagar impostos?"

Eis a típica falta de respeito dos socialistas por quem paga impostos. Quod erat demonstrandum!


De Joaninha a 7 de Setembro de 2009 às 23:28
Falei nos carros de bois, porque aquelas estradas não permitem andar a velocidade muito superior e neste caso sempre se evitava a importação de petróleo.
Falta de respeito porquê? O senhor não sabe o que são carros de bois? aí reside possívelmente o problema.
Já agora, não fuja ao debate como faz Manuela Ferreira Leite, comente o caso que acima eu refiro, de Tomar, Viseu e Coimbra onde a tal autoestrada proposta pelo PS será RASGADA pelo PSD.


De Mário Cruz a 8 de Setembro de 2009 às 00:02
Oh Joaninha, tenha calma e leia o que está escrito. Eu disse que na Branca a A32 AINDA vai ser construida. Construir MAIS e MAIS, em cima das outras, é que é idiota e só interessa às construtoras. O que está ERRADO é continuarem a construir onde já há, percebe?
Quanto a Coimbra, Viseu e Tomar, conheço muito bem. Também conheço bem Chaves e Bragança. Ainda não lhe disse mas sou transmontano e há anos que viajo pelo país e sei bem o que necessitamos em termos de rodovias.


De Joaninha a 9 de Setembro de 2009 às 18:45
Como o sr Cruz conhece bem o País e só critica a A32 na Branca, deduzo que todas as outras propostas do PS estão correctas. Se assim é, porque não diz isso? Porque razão
só fala da Branca, como se o desenvolvimento do País se resumisse a isso?
É transmontano, como diz: que comentários faz à Autoestrada transmontana, condena? Apoia? Defina-se!...


De Mário Cruz a 9 de Setembro de 2009 às 23:18
Defina-se??? É uma ordem? A arrogância pega-se rapidamente, como se vê. Mesmo assim sou suficientemente educado para lhe responde.

Está-se a construir DEMAIS e sem critério, servindo com isso as grandes construtoras, como a do Sr. Coelho.

Há 25 anos não tinhamos nada e Cavaco Silva fez muito do que era necessário.

Neste momento Lisboa é a região da Europa com MAIS kms de auto-estrada, segundo relatórios internacionais. Isto faz algum sentido?

Por vontade de Sócrates e das construtoras, corremos o risco de ir para o Guiness com três auto-estradas, lado a lado, a cobrirem os mesmos 300 kms do país. À custa dos contribuintes é claro.

Se estou satisfeito? Não, não estou. Continua a não haver estradas secundárias decentes, com traçados decentes, com pisos decentes e temos várias auto-estradas vazias, caras e sem préstimo para as populações que a elas não têm acesso, nem as podem pagar.


De Joaninha a 9 de Setembro de 2009 às 23:49
Já percebi, sr Cruz.
Não está satisfeito porque as estradas não foram feitas por Cavaco Silva.
Não está satisfeito, porque são construídas pelo sr Coelho.
Não está satisfeito porque vamos para o Guiness por 3 estradas ao lado umas das outras, porque interessante para Portugal entrar no Guiness é ter o maior chouriço do mundo, a maior abóbora, e assim parecido.
Não está satisfeito porque não tem boas estradas secundárias; aqui estamos de acordo: também eu não. Desejo as autoestradas e as estradas de que o sr Cruz fala.


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds