Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jamais

Jamais

13
Set09

Onde está o bota-abaixismo ?

Miguel Reis Cunha

Há um aspecto que me agradou em particular, esta noite, em Manuela Ferreira. Ao contrário do “bota-abaixismo” que lhe tem sido imputado pelo PS, em várias matérias, MFL considerou aceitáveis ou até mesmo positivas algumas medidas adoptadas em governos PS.

  • Confirmou que, a ser governo, em geral, irá manter as medidas sociais que foram aplicadas pelo governo Sócrates (embora destacasse que o combate à crise faz-se sobretudo pela criação de riqueza e pelo apoio efectivo às PME's).
  • Confirmou que, para bem do sistema, não irá mexer na última reforma da Segurança Social da autoria do governo PS.
  • Elogiou as reformas que foram iniciadas no governo de Guterres em matéria de modernização informática da máquina fiscal.

Estas declarações demonstram que MFL faz uma análise séria e descomplexada do passado e, sobretudo, é pragmática com o presente. Ficou-lhe bem e, a meu ver, reforça claramente a sua credibilidade e a sua imagem de responsabilidade como futura Primeira Ministra de Portugal .

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D