Domingo, 13 de Setembro de 2009
publicado por Sofia Rocha em 13 Set 2009, às 09:36

 

Há uma ano, esta direcção do PSD e esta líder foram encarados com mal disfarçada ironia. O PS e o Eng. Sócrates iriam ganhar as legislativas com 10 pontos percentuais de avanço. O tempo até às legislativas seria um passeio para o Eng. Sócrates.  

Instalado numa maioria absoluta, o Governo governou com indisfarçavel arrogância, autismo e falta de sentido de Estado. Dinamitou todas as pontes com a sociedade civil e com a oposição na AR.

O consenso parecia de tal forma generalizado, que nos órgãos de comunicação social, sobre muitos dos quais foi exercida enorme pressão, não se ouviam ou liam posições a questionar a governação ou o Eng. Sócrates.

Hoje, pouca gente se lembrará, mas todas as intervenções de Manuela Ferreira Leite foram analisadas, viradas do avesso, trocidadas e atiradas para o baú dos tesourinhos deprimentes.

A Dra. Manuela Ferreira Leite foi a primeira líder de um partido a falar do insuportável endividamento do país. De cada vez que falava era atacada de forma sistemática e brutal.

Foi persistente, nunca se afastou das críticas pertinentes que tinha que fazer, nunca cedeu ao facilitismo.

Dizem-nos as sondagens que PS e PSD se encontram empatados nas intenções de voto. Não se trata de uma corrida, mas de uma escolha decisiva para o futuro do país. Uma escolha entre o realismo e o sentido de Estado de Manuela Ferreira Leite e o discurso meditático oco de José Sócrates.

Não é uma corrida, e se fosse ainda não estaria terminada, mas  está a fazer lembrar a corrida da velhinha tartaruga contra a ágil e esperta lebre.

 

( também aqui)

 


2 comentários:
De Guilherme a 13 de Setembro de 2009 às 09:49
Coloquem como post

http://www.youtube.com/watch?v=_gxm4sb_gUg


De horacio a 13 de Setembro de 2009 às 14:40
Muita coisa ficou por falar no debate de ontem à noite. Não se falou de ambiente, agricultura, justiça, cultura, tudo áreas em que este governo teve dos piores ministros que há memória. Igualmente nada de integração europeia e defesa.
Também nada de sobre as chamadas questões fracturantes chamadas por Sócrates para esta campanha. Por acaso gostava de saber a opinião do ex primeiro ministro Guterres sobre este assunto mas aí impera o silêncio. Silêncio que também tem imperado da parte de Miguel Vale de Almeida e João Galamba no blog oficial de apoio a Sócrates. será que eles se esqueceram subitamente do assunto??

PS: a respeito de portajar as SCUT's algúem entendeu a posição de Socrates depois das eleições?? Afinal vai portajar ou não ?? Ele atacou MFL mas não disse qual a sua posição. Ou vai fazer como fez o seu partido com a CREL??


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds