Segunda-feira, 14 de Setembro de 2009
publicado por Miguel Morgado em 14 Set 2009, às 12:40

A estratégia política do PS para estas eleições é muito simples: em tempos de crise profunda o PS quer fazer crer que encarna o justo meio político entre, por um lado, o revolucionarismo da extrema-esquerda e, por outro lado, o ataque ao Estado Social da direita. Os apoiantes do actual Governo procuraram a todo custo convencer os Portugueses do essencial “neoliberalismo” da oposição à sua direita. A fantasia persiste. E é preciso muita imaginação para atribuir a Manuela Ferreira Leite o desígnio “neoliberal” que, segundo a narrativa socialista, deseja desmantelar o Estado Providência e fazer especulação com os valores da Humanidade.

Fantasias à parte, hoje é necessário insistir na valorização da liberdade, entendida como autonomia, como capacidade efectiva de escolha dos rumos de vida, como confiança nas energias e aptidões criativas dos Portugueses. É preciso insistir na conjugação da liberdade com um sentido de responsabilidade que não converte os cidadãos em meros utentes do Estado ou em instrumentos de um poder político que tudo quer absorver. Não é coisa de pouca monta.

 

(Publicado hoje no Diário Económico)



Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds