Terça-feira, 15 de Setembro de 2009
publicado por Maria João Marques em 15 Set 2009, às 00:25

Off topic, mas pertinente por estes dias e também porque as autárquicas são para breve, aqui vai um desafio ao nossos leitores.

 

Rondão de Almeida é o presidente socialista da Câmara Municipal de Elvas e um dos promotores da reunião de autarcas socialistas portugueses com autarcas socialistas espanhóis para protestarem contra a posição de Manuela Ferreira Leite quanto à necessidade da construção do TGV. Durante os seus mandatos proliferaram em Elvas e arredores obras e ruas baptizadas de 'Rondão de Almeida' (sempre, claaaaro, a pedido insistente das populações, nunca em resultado de um excessivo narcisismo do autarca). Ganha quem conseguir contar o número total de locais 'Rondão de Almeida' na autarquia de Elvas.


3 comentários:
De Anónimo a 15 de Setembro de 2009 às 02:19
D á um saltinho até Albufeira ,e conta as placas de inaugurações,que o DEsidério tem com o seu nome,obras que ele realizou, outras que não, e outras ,obras antigas e que ele mandou pintar e lá pôs uma placa ,para comemorar a pintura .REDICULO.
NOTA Desidério é Presi Cam. PSD


De Maria João Marques a 15 de Setembro de 2009 às 12:15
Interessante (além desta língua vagamente semelhante ao português): se houver autarcas do PSD que fazem muitas inaugurações, isso quer dizer que não há problema o presidente da câmara de Elvas dar o seu nome a tudo. De facto a esquerda gosta mesmo de nivelar por baixo.


De DSC a 16 de Setembro de 2009 às 11:55
Bom dia.

Estudei uns anos em Elvas e o que li fez-me sorrir. Não consigo dizer-lhe quantos "rondão de almeida" existem, mas posso dizer que não havia nova obra, nova inauguração que não fosse baptizada com o nome "rondão de almeida". Posso também dizer-lhe que é conhecido como o "rotundão" de almeida tal é o número de rotundas espalhadas naquela singela pequena cidade. E é pena um indivíduo como ele estar há tento tempo há frente de uma cidade como Elvas. Li, nesses entretantos, que Elvas era a cidade mais mal subaproveitada do País (não sei se era verdade essa informação), Assim como me lembro bem dos preços do metro quadrado na zona industrial (uma piada) que levaram a que Castelo Branco !!! crescesse de uma forma incrível.. Enfim.


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds