Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jamais

Jamais

16
Set09

O interesse nacional

Nuno Gouveia

O Carlos Nunes Lopes já hoje referiu uma notícia do Jornal de Negócios sobre este assunto. Ao que parece, o governo português está preocupado com a possibilidade de um consórcio espanhol ganhar um concurso para o fornecimento e montagem de estruturas metálicas em Portugal. O título da peça do Negócios é: “Sócrates preocupado com espanhóis na refinaria de Sines”. Em causa estão dois mil empregos, e caso os espanhóis ganhem o concurso da GALP, esses empregos irão para Espanha. Não deixa de ser estranho que os mesmos políticos que acusaram o PSD de exacerbar os ânimos anti-castelhanos, quando apenas estava a defender o interesse nacional, estejam preocupados com uma empresa espanhola. Então mas isso não era nacionalismo e espírito serôdio ultrapassado? Quando é o PS a ficar preocupado com os espanhóis, isso sim, é a defesa do interesse nacional? É isso? 

Ainda sobre o nacionalismo, alguém se recorda quem foi o político nacionalista português que se gabou na televisão de ter evitado que os italianos (esses malvados fascistas) tomassem controlo da Galp? 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D