Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009
publicado por Nuno Gouveia em 18 Set 2009, às 18:18

Na quinta-feira o PÚBLICO foi contactado pelo Expressoe pelo Diário de Notíciaspara recolherem informações sobre o conteúdo de um e-mail que teria sido trocado entre um editor e um jornalista há 17 meses. Juntamente com tal mensagem encontrava-se uma troca de e-mails, todas realizadas esta semana, entre o director do PÚBLICO e um jornalista sobre temas internos do jornal.

 

In, nota da direcção editorial do Público

 

Será que ninguém fica incomodado que correspondência privada de jornalistas esteja a ser vigiada e utilizada na praça pública para fins políticos? 


4 comentários:
De Mário Cruz a 18 de Setembro de 2009 às 18:30
Mais um jornal ameaçado pelo poder sócratista?

Agora já entram pelas redações e roubam e-mails? Ou forjam e-mails o que vai dar ao mesmo...

A demissão de mais uma direcção de um orgão de informação desfavorável ao PM, torna este país numa estúpida e ridícula república sul-americana.


De Anónimo a 18 de Setembro de 2009 às 18:43
Tem que se cabar de vez com a pouca-vergonga das violações do segredo de justiça.


De jeronimo a 18 de Setembro de 2009 às 18:49
É a única hipótese ? Não quer equacionar sequer que pode ser alguém de dentro que por diversas razões esteja a fazer sair essa informação ?
O que acho curioso é que não se extenda este raciocinio à constante violação do segredo de justiça. Só pode ser o SIS a sacar as últimas do Freeport e enviar para os jornais ...


De Zé dos Montes a 18 de Setembro de 2009 às 18:53
Alberto Gonçalves no DN resumiu esta telenovela das escutas muito bem:
“...Resumindo muito, de modo a evitar a densidade erudita da matéria, o caso é o seguinte: uma notícia do Semanário, que garantia a participação de membros da Casa Civil de Cavaco Silva na redacção do programa do PSD, levou o PS a acusar o Presidente de parcialidade; de imediato, "fonte" de Belém acusou o Governo de espionagem.
O fascínio do debate adensa-se quando nos ocorre que, por um lado, metade do discurso eleitoral do PS consiste em acusar o PSD de não ter programa, além de que os conselheiros do PR são livres de redigir o que quiserem, incluindo episódios do Noddy, listas de supermercado e promessas partidárias. Por outro lado, nota-se com agrado a sintonia entre o PSD, que nega a colaboração com assessores presidenciais, e pelo menos um assessor presidencial, que atribuiu a "escutas" a divulgação pública dessa colaboração. Perante tal cenário, tudo é possível: ou os porta-vozes do PSD e do PR não sabem o que dizem ou os alegados espiões do PS não ouvem coisa com coisa...”
http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1342815&seccao=Alberto%20Gon%E7alves&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco

E com isto lá se esquece os 650.000 desempregados para 2010, previsto pela OCDE (mas não é a OCDE dos relatórios da educação)


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds