Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009
publicado por Paulo Marcelo em 18 Set 2009, às 19:07

Leio o jornal Público diariamente há muitos anos, desde os tempos da faculdade. Não gosto, nem concordo com tudo, mas reconheço qualidade e independência. Amanhã de manhã apetece-me comprar o Público. Tal como esta noite queria poder assistir ao Jornal Nacional da TVI, daqui a cerca de uma hora. Espero que estas questões sejam esclarecidas. Espero que, a partir de 27 de Setembro, possa continuar a existir uma imprensa realmente livre e crítica do poder político em Portugal. Sem que que haja pressões ou telefonemas do Gabinete do Primeiro-Ministro. Sem que a correspondência privada entre jornalistas seja violada, não se sabe bem por quem. Sem medo de represálias para jornais ou televisões que ousem falar de temas incómodos como a "licenciatura" de José Sócrates, o caso Freeport ou as "escutas" em Belém.
Eu sei que deve ter sido uma grande mágoa para vós ver publicada tão eloquente correspondência (http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1365657).
Apreciei especialmente o seguinte excerto:
«7- O Lima sugere e eu acho bem duas perguntas para inicio do trabalho (até porque a eles também lhe interessa que isto começa na Madeira para não parecer que foi Belém que passou esta informação, mas sim alguém ligado ao Jardim)
8- Perguntas sugeridas pelo Lima: Perguntar à dr. Helena Borges, chefe do gabinete do representante da república se o conhece e se é verdade que, no jantar oferecido pelo representante no Palácio de São Lourenço ele ficou na mesa dos assessores do PR (a gente já sabe que é verdade mas vamos fingir que não sabemos) e Porque ficou ele neste mesa sem antes ser dado conhecimento ao staff do PR. 2 Pergunta: Perguntar a Paulo pereira, responsável pela informação do gabinete do Jardim, em que qualidade o tal Rui Paulo foi convidado para o jantar que Jardim ofereceu no último dia na Quinta de Veiga.
[…]
12- Esta história só é do conhecimento do PR, do Lima, minha, do Zé Manuel Fernandes (que me pediu para não a contar a ninguém por enquento, mas que eu tenho que ta contar para tu te pores em campo com o conhecimento total do que estamos a falar). Peço-te por isso toda a discrição.»
É a isto que se referiam com a vossa série o país dos truques?
De Teresa Reis a 1 de Julho de 2012 às 18:37
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do aparelho do Estadopara manter a vida que tem desde 2004.
Desde essaaltura anda à "mama" das nomeações.
Vá trabalhar.
Saiba que tem mais mania do que sabe...
De horacio a 18 de Setembro de 2009 às 21:24
Acabei de ver à pouco na Sic uma reportagem sobre o congelamento da avaliação do juiz Rui Teixeira.
É um acto vergonhoso da parte dos eleitos pelo PS para o Conselho Superior de Magistratura. É a partidarização total da justiça. Quem se mete com o PS leva. São as famosas palavras de Jorge Coelho levadas à letra.
É a siciliazação da justiça.
São estes socratistas pela liberdade?
Afinal quem é salazarento ?????????????
De Ricardo a 18 de Setembro de 2009 às 21:35
17 meses.
"sem que haja pressões do gabinete do primeiro-ministro"
Parece que se forem encomendas do "tio" Cavaco já são aceitáveis...
De amcslb a 19 de Setembro de 2009 às 15:10
parece que afinal os mails são reais e não foram obtidos pelos sis.
o tiro saiu-vos pela culatra.
o mais evidente desta bronca toda é que é o proprio pr que tenta criar um facto noticioso para prejudiar o governo.
shame on you mr silva
Comentar post