Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009
publicado por Ana Margarida Craveiro em 18 Set 2009, às 21:14

De um lado e de outro, ouvimos que Sócrates ganhou os debates. Na forma, na preparação, nas propostas, na imagem. Sobretudo, na imagem. De tempos a tempos, torna-se necessário repetir o óbvio: meus caros, José Sócrates não é um político virgem. Não é a primeira vez que se apresenta a eleições. Aliás, vem de chefiar um governo com as consequências  desastrosas que todos conhecemos. Porque é preciso não esquecer que as consequências deste governo PS não se ficam pelas más políticas (o endividamento será o caso mais chocante); retomámos os debates sobre a liberdade de imprensa e informação, discutimos as relações entre os diferentes poderes, e forçámos um Presidente da República a tomar posições como poucas vezes antes se tinha visto. Tudo isto é agora camuflado por palavras “positivas”: avançar Portugal, com determinação, o partido moderno e do futuro. Como se o passado não existisse. Como se não estivéssemos na ressaca de quatro anos e meio particularmente complicados.

José Sócrates foi primeiro-ministro. O que quer que apresente agora como proposta de futuro tem de ser analisado à luz do passado que ele próprio criou.



Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds