Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jamais

Jamais

29
Jul09

Indo directa ao assunto

Ana Margarida Craveiro

O circo continua. A poucos meses das eleições, este governo socialista parece uma barata tonta: ele é emprego para todos, ele é bolsas de estudo de valor difícil de calcular, mas completamente inovadoras, ele é doentes a serem operados em Cuba em vez de se tentar corrigir as listas de espera aqui e agora. A cereja no topo do bolo? A promessa de redução das taxas de IRS, para apoiar, dizem eles, "as classes média e média-baixa".

Nos últimos 14 anos, governaram-nos durante 11. On-ze, isso mesmo. E, durante todos estes anos, evidentemente que não puderam tomar nenhuma daquelas medidas, porque só se tinham lembrado da genial distribuição de Magalhães como parte de um - fracassado - plano tecnológico. Não basta atirar as culpas para cima do PSD; aliás, como raio se pode culpar um partido que em quase quinze anos passou três no poder? O que falhou é da exclusiva responsabilidade do partido socialista, porque prometeu e não fez, fez e piorou.

As promessas actuais do PS raiam o desespero. Parece um partido pequeno, megalómano, a tentar ir para o poder pela primeira vez. Vale tudo, diz-se de tudo, como se pudesse haver uma amnésia colectiva durante os próximos meses. Não é um programa eleitoral, mas uma orgia de futuros melhores. Com os mesmos, saliente-se.

 

5 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D