Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009
publicado por Manuel Pinheiro em 24 Set 2009, às 12:06

«Existe no Portugal “bem pensante”, evidentemente todo ele de esquerda porque detentor de uma “superioridade intelectual”, uma fobia: a da mudança.

O chamado progressismo socialista português é terrivelmente conservador, não no sentido original de prudência, respeito pelas tradições, costumes e diálogo intergeracional, mas sim conservador nas suas opções económicas e sociais, comprovadamente falhadas, de melhoria das condições de vida dos Portugueses.

O que os Portugueses decidirão no próximo dia 27 é se querem manter o rumo imposto por sucessivas governações de esquerda: de continuo empobrecimento do país e das famílias; de uma cada vez maior dependência do Estado; da contínua sonegação da liberdade e do espaço da sociedade civil. Este é o conservadorismo da esquerda que, sob a capa de uma agenda progressista de pacotilha em temas onde incautamente embarca, receia a mudança.

Porque sou democrata, porque acredito nas pessoas, porque acredito na livre iniciativa, porque acredito na mobilidade social, estou certa que no Domingo os Portugueses, contra todas as actuais expectativas, quererão mudar. Para isso basta ir votar.»

 

Eugénia Gamboa, no blogue do IFSC


3 comentários:
De mario silva a 24 de Setembro de 2009 às 12:24
Os nossos lideres não estão dispostos a governar para o colectivo porque defendem uinicamente os seus interesses corporativos. A negociação faz parte da politica e é um instrumento fundamental para evitar derivas autoritárias e/ou tiques ditatoriais. A tese da estabilidade depender exclusivamente de maioria absoluta é ventilada por quem quer defender os tais interesses corporativos. O problema está na falta de ética politica nos nossos dirigentes, que são irresponsáveis ao ponto de não governar para o país. Basta olhar para os países nórdicos para perceber que a estabilidade não depende de maiorias absolutas mas da responsabilidade e ética dos lideres (por exemplo, a Dinamarca cumpriu mandatos com coligações de 4 partidos!...)
Realisticamente, qualquer que seja o resultado do dia 27, quem de certeza vai perder é o cidadão comum, que vai ter de continuar a labutar nas imensas dificuldades do quotidiano. Os que concorrem, não perdem nada, porque manterão o seu confortável e desafogado sustento independentemente de conquistarem ou não o poder.
A governação genuína só existirá quando as decisões emanadas pelos lideres também os afectar pessoalmente; de outro modo, é muito fácil decidir quando tenho garantido que a decisão não afecta a minha vida pessoal.


De MARIA a 24 de Setembro de 2009 às 12:51


NÃO HÁ NENHUM DIRIGENTE DO PSD QUE DESMASCARE A HISTÓRIA DO "MAGALHÃES"?????????????????????


De causavossa a 24 de Setembro de 2009 às 13:35
POLÍTICA HOLISTA

Se o Holismo é a leitura do mundo num todo integrado, a arruada política no inteiro como a simples soma das suas partes, é de facto o reducionismo na sua forma de compasso político.

Sócrates é sem tirar nem pôr o anti-Aristóteles , quando reduz o organismo vivo Portugal à soma de pequenas partes do seu tecido cerebral!


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds