Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009
publicado por Vasco Graça Moura em 24 Set 2009, às 18:19

Na outra senhora, havia uns sujeitos de gabardine e bloco-notas em punho que iam assistir a colóquios e outras manifestações políticas ditas subversivas. Essa era uma das mais sintomáticas manifestações da asfixia democrática desses tempos. Quem fosse assistir ou interviesse sujeitava-se a várias consequências desagradáveis.

 

Actualmente, os métodos podem ter mudado, e já não haverá um tipo de gabardina e óculos escuros a fiscalizar o que se passa, mas o espírito de denúncia, de manobra inquisitorial e de asfixia democrática mantém-se. Veja-se o que o ministro Santos Silva, émulo dos Torquemadas e Savonarolas da pureza de sangue ideológico e da repressão da batota eleitoral, acaba de debitar sobre o facto de José Manuel Fernandes se ter deslocado a Rio Maior para assistir a um acto de campanha eleitoral do PSD e do CDS.

Espera-se que a lição tenha escarmentado José Manuel Fernandes e que, para a próxima, ele não se esqueça de pedir autorização, livre-trânsito e passaporte ao Partido Socialista ou a algum dos seus responsáveis mais grados. Porque o respeitinho é muito bonito, este Governo é muito poderoso e quem se atreva a não bajular devidamente o PS leva nas trombas ou na carreira profissional…

 


12 comentários:
De BISTURI a 24 de Setembro de 2009 às 18:31
À ATENÇÃO DA CENTRAL SO-CRETINA DE INTOXICAÇÂO...

José Lello e António Braga acusados de negociarem cargos em troca de financiamento partidário

Os socialistas José Lello e António Braga são acusados de negociarem cargos em troca de financiamento partidário com o empresário português Licínio Bastos que chegou a ser detido no Brasil, apurou a TSF. A acusação partiu do antigo cabeça-de-lista socialista pelo círculo Fora da Europa, Aníbal Araújo.
...
A TSF tenta desde segunda-feira sem sucesso reacções de José Lello e António Braga, tendo apenas conseguido uma reacção do gabinete de imprensa do PS que, na quarta-feira à noite, fez saber que não comenta insinuações delirantes a 48 horas do final da campanha.

in http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1371286

Parece que o troglodita Ministro dos Assuntos PARA-LAMENTARES o Santos Silva, bulldog do Partido Socretino, já veio dar as suas dentadas !!!


De O Marialva a 24 de Setembro de 2009 às 18:48
Possui aki a noticia original... data de 2007... http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1293069&idCanal=
Esta cheira a encomenda mal passada... sem o foro da Av. Roma... e sem cancela da Madeira... :)


De José Peralta a 24 de Setembro de 2009 às 21:24
Mas qual "espírito de denúncia, de manobra inquisitorial, e de asfixia democrática" ?

A "gabardina e o bloco-notas", estão é na mentira que alguns abencerragens como Vasco Graça Moura, tentam, à custa da repetição, que ela se torne realidade !

José Manuel Fernandes, já demonsrtou à saciedade, que em vez da isenção, a que se devia obrigar enquanto jornalista, é partidáriamente engajado.
E provávelmente, já estará a "fazer caminho", para quando um possível afastamento do jornal...e daí a sua presença no tal jantar-debate em Rio Maior !

E a "gabardina e o bloco-notas" de que "sofre" Vasco
Graça Moura, que o impedem de opinar sobre o escândalo jornalístico de que Cavaco, pelo menos enquanto mantiver o ensurdecedor silêncio, é protagonista e suspeito ?

Sobre isso nada diz ? Passa-lhe ao lado, não ouve, não vê, não sabe, NÃO FALA ?

Mas perde-se em tergiversaçôes, sobre a vacuidade do Sócrates, e ignora a, cada vez mais, exponencial vacuidade de Cavaco ?


De Luis Inácio a 24 de Setembro de 2009 às 21:33
Totalmente de acordo. Eles que viessem condicionar na minha liberdade de dizer o que devo ou não devo dizer e mesmo naquilo que nunca deveria nem pensar quanto mais dizer, não me tivessem obrigado a ouvir 4 anos de disparates desta cambada energúmena e vituperina elite e nunca teria chegado a este estado, um profundo ódio visceral a este PS que chega a ser doentio e perigoso cardiovascularmente falando.
UMA VERDADE INCONVENIENTE: apesar da Crise este Governo Sócrates é só facilidades e promete o que não pode fazer nem cumprir e propagandeia como distribuir mais pobreza por todos. É a Charlatanice em Potência e o descaro de quem a todo o custo se tenta perpetuar nos destinos da Nação.
Ouvir na Noite das Eleições 2009 para expurgar a amaldiçoada musicata fúnebre do socretino Pinócrates:

http://www.youtube.com/watch?v=hVOyGOwsSuM

ou

http://www.youtube.com/watch?v=sP_gU2Qi1lk


De Luis Inácio a 24 de Setembro de 2009 às 23:35
Líderes do G-20 em Pittsburgh

Em vésperas do encontro de Líderes do G-20, evento da maior importância que desta vez se realiza na cidade de Pittsburgh, que foi palco de parte das filmagens de um grande filme dos anos 70, O Caçador [ The Deer Hunter (1978) ], cidade conhecida como a Cidade do Aço e das Pontes nos Estados Unidos da América onde vão ser discutidos diversos assuntos entre os cais como evitar que o Mundo entre noutra enorme Crise Financeira como que a já assistimos. Dá-nos que pensar e não há volta a dar senão no Domingo dia 27 de Setembro fazermos tudo por derrotar um Amador chamado José Sócrates, sim esse mesmo o do Asfixiador Olex.


De assis a 25 de Setembro de 2009 às 10:12
o quê? crise internacional? mas isso é um mito de que se socorre o eng . sócrates . essa malta do g20 anda toda enganada. esse abalozinho é um mito!


De Anónimo a 25 de Setembro de 2009 às 01:45
Votar PSD porque é essa a única via para acabar com o Poder do PS e da Maçonaria corrupta e golpista.
Portugal merece melhor, temos de lutar por valores e pela nossa dignidade e acabar com estes fantoches da política.
VIVA PORTUGAL!


De Anónimo a 25 de Setembro de 2009 às 09:35
Tas lixado.Quem se mete com o PS leva


De Anónimo a 25 de Setembro de 2009 às 14:28
Tem toda a razão. José Manuel Fernandes é, sem dúvida, o expoente do jornalismo isento e de qualidade, evidenciado na forma acérrima como defendeu a existência de armas de destruição maciça no Iraque. Será que já as encontrou ou é para lá que vai quando sair do Público, à laia de demanda do santo graal?


De Carlos C a 25 de Setembro de 2009 às 14:48
por favor não tente mais insultar a inteligência alheia. antes de apontar a nódoa alheia limpe o borrão em casa própria. ficava-lhe bem e ganhava leitores. assim...fica a falar sozinho.......em pura asfixia!


De Paulo Colaço a 25 de Setembro de 2009 às 15:17
Em Rio Maior, no mesmo dia, metros à frente, o PS organizava um encontro do Desporto com Rosa Mota. Não li em lado nenhum um nico que fosse sobre isso.

A dinâmica eleitoral do PS em Rio Maior é tão fraca que apenas se fala (muito e bem) da dinâmica da Coligação PSD/CDS.

Houve tempos em que Silvino Sequeira mobilizava. Terminaram...


De Umbelino Fatias a 26 de Setembro de 2009 às 16:34
Parece-me que este belo comentário recria uma lindíssima história de perseguição política e pessoal e se esquece dos factos que estão na base da lenda que descreve na sua prosa, aliás, factos nunca desmentidos. José Manuel Fernandes encontrou a sua cooperação estratégica com Belém a aceitou publicar uma coisa sem pés nem cabeça, que até ao Nuno Rogeiro, rapaz reconhecidamente de direita (ele diz claramente que é impossível haver escutas em Belém dada a infraestrutura que lá existe e a competência do responsável pelas comunicações de Belém). JMF não ficou furioso por ter sido apanhado num ato desprezível de "jornalismo" servil, ficou furioso por ter sido apanhado com "as calças na mão". Meu caro VGM , lamento vê-lo assim a perder qualidades e a proteger um medíocre. Como diz o Provérbio tão do agrado de Pacheco Pereira seu correligionário: "Ofende os bons quem poupa os maus". Neste caso a teoria do coitadinho (isto nem dá para a teoria da perseguição, quanto mais para a da conspiração) está frágil de argumentação, falha de sustentação, enfim, como diriam os Gatos Fedorentos: "fraquinho, fraquinho"... Vá lá, pense lá um bocadinho antes de se apoucar assim. Eu tenho-o na conta de pessoa inteligente. Faça o favor de não me desapontar.


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds