Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009
publicado por Rodrigo Adão da Fonseca em 24 Set 2009, às 20:25
Foi com prazer que participei, com alguns companheiros aqui do Jamais, no debate promovido na FDL. Acho que mostrámos, em conjunto com o SIMplex, que independentemente das divergências - que são muitas, não só entre os dois blogues, mas dentro de cada um dos partidos e da assistência (em cada português, em cada um de nós, há um treinador de bancada) - o debate político pode ser interessante, descontraído e divertido. A política não tem de ser nem uma coisa necessariamente chata, nem deprimente.
No final, quando as coisas correm assim, todos acabamos por ser vencedores.
Rodrigo... isso é a típica conversa mole que interessa a quem está e pode perfeitamente ficar. «Todos acabamos por ser vencedores.» Não. Vocês não ganharam nada com a gentileza apesar deles a agradecerem. Este "mumbo-jumbo" do qual, infelizmente, se alimentou o Jamais, só serviu para promover aquela gente. Agora já não vão a tempo de meter explicador.
De jeronimo a 24 de Setembro de 2009 às 22:42
e não se arranja um vídeo do evento ? é que aquela hora, é dificil assistir ao vivo...
De João a 24 de Setembro de 2009 às 23:06
Parece uma beca paleio de quem foi descascado...
João,
Discordo totalmente. Uma coisa é debater - e nenhuma diferença deixou de ser acentuada - outra coisa é haver momentos onde conseguimos estar todos numa sala num ambiente descontraído.
Aliás, no debate tivemos mais oportunidade de passar algumas das ideias mais relevantes: segurança social, a melhor forma de abordar a economia real, educação.
Eu não sou pessoa de nenhuma concessão no debate - levo vários anos disto e nisso não mudo - agora, desculpa, mas agrada-me que tenhamos conseguido discutir e marcar diferenças num clima agradável: e mais, que tenhamos conseguido passar bem algumas das nossas ideias.
Comentar post