Quarta-feira, 29 de Julho de 2009
publicado por João Gonçalves em 29 Jul 2009, às 17:48

O PS apresenta o seu "programa". Na realidade, não precisava. Temos quatro anos dele para escrutinar a 27 de Setembro. Este é apenas mais do mesmo, com umas nuances ditadas pela época eleitoral. Fundamentalmente o PS pretende continuar a desprezar a classe média. O resto é renda de bilros para distraídos e brinquedos para os rapazes e raparigas. Por falar em rapazes, vê-se mesmo que o Eduardo Pitta não conhece o prof. Carlos Santos que com ele perpetra num blogue de apoio ao dito PS. Chamá-lo à colação para "comentar e desmontar" o que quer que seja equivale a convidar Fátima Campos Ferreira a "comentar e desmontar" estes quatro anos de "socratismo". Ou pedir a um apresentador da Sic-Radical que "comente e desmonte" o último romance de Le Clézio. É, como o Eduardo tanto aprecia dizer, todo um "programa".

 

Adenda: Por falar em literatura, Pinto Ribeiro, o incumbente da Cultura, também é, todo ele, um programa. Tal como estes quatro nulos anos na matéria. Leia-se, a propósito, este artigo de Vasco Graça Moura.


4 comentários:
De PALAVROSSAVRVS REX a 29 de Julho de 2009 às 19:49
Gostava muito que o Pitta descesse das Esferas Inefáveis do Socratismo e permitisse os comentários no seu blogue como ainda acontecia em 2006, quando me iniciei no Da Literatura.

Seria, com toda a certeza montado um novo fecundo tempo de interacção democrática, como deveria sempre suceder no século XXI das liberdades cívicas e direito de opinião, mesmo a imbecil, que nunca cansa.

Estes socialistas lembram a Dona Adosinda das últimas páginas de Os Maias, que foi amante do Défice, um belo rapaz empregado do Banco Inglês


De Joaquim Amado Lopes a 29 de Julho de 2009 às 20:30
Ligo a televisão e pensei que fosse brincadeira: José Sócrates apresenta o programa eleitoral do PS.
"Mas o mesmo José Sócrates não o apresentou já há dias?" pensei eu. Depois lembrei-me que se trata de José Sócrates. Duas apresentações da mesma coisa é apenas o começo. Até meados de Setembro este mesmo programa deve ser apresentado mais 3 ou 4 vezes. No mínimo.

E faço já um compromisso: com tudo aquilo que se vai conseguir com apenas 200 euros, contem desde já com a minha ajuda para "financiar" 5 bébés.
Não sou rico mas, se é mesmo como José Sócrates diz (incentivo a terminar os estudos e à poupança, diminuir as desigualdades sociais, etc., etc.), não conheço melhor forma de utilizar uma parte do dinheiro que poupei.

Só preciso que me expliquem muito bem como é que 200 euros servem para tanta coisa, embora me pareça que essa é a parte mais complicada.

Afinal, pelos exemplos do Novo Aeroporto de Lisboa, do TGA, da terceira auto-estrada Lisboa-Porto e do Magalhães (entre muitos outros) já vimos quão convincentes são as explicações deste Governo.


De LevyO pro a 30 de Julho de 2009 às 00:07
O programa todo ele é um monte de facilidades. Não há lá uma única medida impopular ou de sacrifício.
Deveria ter o título de "COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS"


De Levy a 30 de Julho de 2009 às 01:27
Porque é que o anterior comentário apareceu com o meu nick (Levy ) e a expressão "O pro "?


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds