Sábado, 1 de Agosto de 2009
publicado por Pedro Picoito em 01 Ago 2009, às 23:51

O que me surpreende nas "preocupações" do costume com a estratégia do PSD não é o seu primarismo: é que se repitam.

Nas europeias, segundo os preocupados, Manuela Ferreira Leite não apresentou o cabeça de lista a tempo. Quando o apresentou, não era mobilizador. E o resultado seria desastroso.

Agora, repete-se a angústia com o programa. Que já cá devia estar, que não vai haver tempo para o discutir, que o PS parte em vantagem. E brande-se o espectro da derrota. 

 

Mas será que não aprenderam nada?   


5 comentários:
De Carlos Botelho a 2 de Agosto de 2009 às 01:14
Terão uma segunda lição em Setembro.


De Maria Josefa Paias a 2 de Agosto de 2009 às 10:14
Pedro Picoito,
Recebi ontem à noite um comentário no meu blogue Restolhando onde noticiei a criação do Jamais, postal de 25 de Agosto, de um professor que está muito desiludido com o PS e que diz que vai votar PSD, e dirigindo-se a mim como se eu fosse do PSD. Como não sei qual é o vosso colega encarregado das questões da Educação e não têm contacto electrónico para lhes enviar esse comentário, muito extenso, sugiro que o leiam pois acabei por publicá-lo e está em http://restolhando.com/2009/07/jamais-outro-blogue-com-uma-causa.html e se desejarem recebê-lo indiquem-me um endereço para tal.
Cumprimentos.


De Fernando a 2 de Agosto de 2009 às 10:52
Este é o tempo de fazer o balanço. De expôr e de registar para memória futura tudo o que este governo fez. Parece-me que o debate nestes dias que faltam para a apresentação do programa do PSD se deveria centrar nesse ponto, evitando a discussão da "nova lista de promessas do ps". A seu tempo se discutirá da bondade dos vários programas ou "propostas". Que não se desvie a atenção do mais importante que foi a desgraça desta governação.


De Pedro Barbosa Pinto a 2 de Agosto de 2009 às 11:09
Exactamente


De Joaquim Amado Lopes a 2 de Agosto de 2009 às 13:03
É uma estratégia um bocado primária (ao nível do Sócrates2009, portanto) mas que resulta: falar mal do adversário constantemente e a propósito de tudo e ignorando completamente a demonstração de que o que se disse não tem fundamento.

Exemplo 1: o PSD não apresenta propostas
O PSD apresentou propostas no Parlamento e na comunicação social. Mas o PS foi sempre repetindo as mesmas "palavras de ordem". Quem acompanhe a actualidade pensará "mas estes gajos são parvos?" mas a maior parte das pessoas não acompanha a actualidade e a "mensagem" vai passado.

Exemplo 2: o PSD não apresenta o programa eleitoral
Começaram a dizer isto muito antes de qualquer partido apresentar o seu programa eleitoral. Foram repetindo constantemente as mesmas "palavras de ordem" e, quem chamava a atenção para o facto de nenhum partido (incluíndo o PS) o ter feito era simplesmente ignorado.

É a táctica da hipocrisia. Sócrates em todo o seu "esplendor".


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds