Quinta-feira, 6 de Agosto de 2009
publicado por Rodrigo Adão da Fonseca em 06 Ago 2009, às 20:20

Eu sou a favor da Regionalização, e votei toda a vida no PSD. No referendo, votei a favor da Regionalização. Há no PSD inúmeros militantes e simpatizantes que são a favor da Regionalização.

 

Por isso, a "ligação sinalagmática" que o Carlos Santos faz neste post não está correcta, porque o PS não é dono da Regionalização, nem essa ideia lhe pertence em exclusivo

 

Aliás, na sessão de Viseu onde Couto dos Santos se manifestou a favor da Regionalização, entre os presentes abundaram inúmeras opiniões, contra e a favor.


6 comentários:
De Francisco a 6 de Agosto de 2009 às 21:25
Mas é possível concordar que o PSD de Marcelo Rebelo de Sousa instrumentalizou o referendo sobre a regionalização para conseguir uma derrota de Guterres?

O que terá mais valor (ou menos custos) para o País: 2 anos de governo Guterres ou 12 (!!) anos sem regionalização?


De carlos Melo a 6 de Agosto de 2009 às 22:12
Monteiro, candidato a deputado por Braga pelo Partido Nova Democracia (PND), exigiu hoje que o adversário social-democrata nas legislativas de Setembro, João de Deus Pinheiro, devolva os "subsídios e reformas" recebidos desde que deixou a vida política.
Ora comentem lá...

O antigo presidente do CDS-PP criticou ainda a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, por "aceitar e pactuar com uma situação destas, completamente obscena e imoral", citando ainda o nome do cabeça-de-lista "laranja" por Santarém, Pacheco Pereira, entre "outros nomes" que "passam a vida a falar de moralização da política, mas não dão o exemplo".


De Carlos Santos a 7 de Agosto de 2009 às 01:58
Caro Rodrigo Adão da Fonseca,

Só me resta pedir-lhe permissão para o listar entre as personlidades destacadas do PSD que são a favor da regionalização. Evidentemente que esta não é um exclusivo do PS. Por acaso, está no seu programa de governo. E no referendo anterior a indicação de voto do PSD foi contrária à que advoga. Em todo o caso, reformas admnistrativas profundas resultam melhor com consensos alargados. Fico por isso satisfeito se me diz que também constará do programa do PSD.

Cumprimentos,
Carlos Santos


De arnaldomadureira a 7 de Agosto de 2009 às 08:57
Em 1998 o PS (conforme constava, incluindo Mário Soares e António Guterres) contribuíu substancialmente para a derrota da Regionalização.


De Xarope a 7 de Agosto de 2009 às 14:02
A dra. Ferreira Leite, por exemplo, é convictamente a favor da regionalização.


De Filipe Mergulhão a 7 de Agosto de 2009 às 16:36
Convenhamos que ao contrário dos programas eleitorais das últimas eleições, nestes a posição sobre a Regionalização é muito pouco clara quer no PS quer no PSD. É certo que de nada adiantou durante estes últimos 4,5 anos tais posições, uma vez que hoje continuamos nesse aspecto como estávamos antes. Veremos o que se irá passar. Também eu voto PSD e votei a favor da Regionalização no último referendo e lembro-me bem da demagogia do então líder do PSD acerca deste assunto! Ainda hoje aguardo o mapa alternativo que Marcelo Rebelo de Sousa na altura prometeu que apresentaria no espaço de 6 meses...


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds