Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009
publicado por Carlos Botelho em 12 Ago 2009, às 13:04

"Não concordo com Marcelo: as listas do PSD eram as listas possíveis na presente conjuntura. E representam um considerável progresso, quer em relação às anteriores quer em relação à dispersão do poder interno, balcanizado pelas distritais. Manuela Ferreira Leite bateu o pé e aguentou-se, com uma maioria confortável. Algumas distritais, segundo a comunicação social, terão entrado em polvorosa (a verdade é que, de tão efervescentes indignações distritais, só foi mostrada a discordância de três ou quatro fabianos despeitados, o que parece bastante curto para tão inflacionada descrição de autofagia…).

 A atitude de Manuela, pela afirmação serena de autoridade e de sentido de missão que envolve, não faz mais do que aumentar as suas probabilidades de vitória nas eleições, em muito que pese aos malabarismos de Ângelo Correia na SIC Notícias e de Carlos Zorrinho no Diário de Notícias. O eleitorado aprecia quem mostra saber o que quer e se mantém firme, sério e claro nas opções que toma. É essa uma das condições essenciais para a criação de uma confiança política significativa e estável, num país que se afigura sem saída e em que o primeiro-ministro se atola cada vez mais no Guinness Book da perda de credibilidade.

A melhor medida do pânico lançado nas hostes da maioria foi a dada pelas reacções tremebundas e, como de costume, notoriamente asininas de alguns responsáveis socialistas: essa gente fatal acorreu a ver em simples linhas orientadoras para um programa (que tinham, por força dos estatutos do partido, de ser aprovadas em Conselho Nacional antes da elaboração formal do documento) a consubstanciação do próprio programa. Desatou logo à espadeirada e, nessa façanhuda acutilância, teimou em apresentar Manuela como uma dama alucinada e vingativa, cravando ferozes dentes de Drácula na mimosa carótida de Pedro Passos Coelho…

Até vi um patético Silva Pereira, candidato a deputado e ainda ministro, perdido todo o respeito de si mesmo, pôr-se a verter abundantes lágrimas de crocodilo pelo afastamento de Passos Coelho. Nem nisso o PS se conteve, soube ter comedimento ou foi, sequer, capaz de bom gosto. Conseguiu a obscenidade ética e política de ir mais longe do que a própria distrital do PSD de Vila Real. Compreende-se: em Passos Coelho, o PS tinha tido um aliado objectivo que apostou tudo numa derrota de Manuela nas europeias e ajudou constantemente à missa do desgaste da imagem dela, enquanto criava umas aparências do seu próprio empenhamento solícito na prossecução dos interesses do partido. De resto, Passos Coelho, à saída do Conselho Nacional, teve mais uma deselegância de mau perdedor, ao insinuar que Manuela Ferreira Leite se comporta como "dona" do partido, ignorando tanto a votação maioritária realizada como o que Aguiar Branco explicou quanto aos critérios seguidos, e ainda a síntese pertinente que deles fez Alberto João Jardim: critérios de qualidade e lealdade. Estamos conversados.

(...)"

Vasco Graça Moura, no Diário de Notícias de hoje.


2 comentários:
De Tavares Rico a 12 de Agosto de 2009 às 17:11
leviandade por leviandade é ler os artigos desse senhor


De Carlos Botelho a 13 de Agosto de 2009 às 23:09
Sim?... Qual é o problema com "os artigos deste senhor"?...


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds