Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009
publicado por João Gonçalves em 14 Ago 2009, às 20:31

O sr. Moita Flores - um dos muitos abençoados pelo regime que o apanhou com mero agente da PJ e que agora é "escritor" de sucesso e autarca "independente"- veio a público dizer que não vota em Ferreira Leite e que prefere Sócrates nas legislativas. O sr. Moita - recandidato a presidente da Câmara de Santarém pelo partido de que Ferreira Leite é presidente, depois de ter tentado ser pelo PS que não o convidou - quis tomar as dores do sr. Relvas e do "jovem" Passos Coelho. Moita acha que Passos é uma promessa certa e daí passa para Sócrates o que é concludente. Se fosse comigo, ficava a falar sozinho com os escalabitanos nas autárquicas mesmo que o PSD perdesse a Câmara. Não se pode pactuar com invertebrados e oportunistas. Ou com gente que tem todas as qualidades dos cães menos a lealdade.  Pacheco Pereira ainda não começou a campanha - que vai ganhar em Santarém apesar destes ogres - e já causa esta comichão idiota. Um bom sinal.


11 comentários:
De Mário Cruz a 14 de Agosto de 2009 às 21:11
Que insuspeitos objectivos pode o Sr. Flores ter para, neste preciso momento, nem mais cedo nem mais tarde, vir dizer o que disse?

As manobras políticas de certos independentes, neste país, merecem a maior atenção. Bem como a utilização de independentes pelo partidos.


De Núncio a 14 de Agosto de 2009 às 23:08
A independência não é incompatível com a lealdade e a gratidão.
Moita Flores (ou qualquer outro independente) beneficiam de uma sigla, de uma estrutura, de um partido para serem eleitos. O mínimo que podem fazer é guardar em silêncio o seu sentido de voto.
Caso contrário, teria imediatamente de renunciar à recandidatura em nome do partido chefiado pela pessoa em quem diz não votar.


De Mário Cruz a 15 de Agosto de 2009 às 00:42
Pois, é esse tipo de hombridade, de firmeza de carácter, de respeito pelos eleitores que cada vez vejo menos em "certos" políticos como o Sr. Flores, que se revelam meros oportunistas.

Um abraço Núncio.


De Carlos Botelho a 14 de Agosto de 2009 às 23:25
O cavalheiro, apesar de "independente", não deixa de ter sido apoiado e concorrer pelo Partido que agora morde.
É necessária uma barrela.


De Bruno Neto a 15 de Agosto de 2009 às 14:20
Depois de ler este post e de ler alguns comentários fiquei com a dúvida: este blog estará familiarizado com os conceitos de democracia e liberdade de expressão?


De Núncio a 15 de Agosto de 2009 às 19:10
A liberdade de expressão não é toldada pelo dever de lealdade.
Um candidato, ainda que independente, que se abriga num partido para ser eleito autarca deve lealdade ao presidente desse partido. Se não o acha merecedor da sua confiança (opinião legítima), deveria ter tirado consequências dessa opinião e não se ter recandidatado pelas listas desse partido. Caso contrário, é um oportunista.
Admitiria que Elisa Ferreira, também candidata independente, tivesse aceite ser candidata pelo PS de Sócrates e agora viesse declarar que não, que para as legislativas talvez votasse em Ferreira Leite, por falta de credibilidade do líder do partido ?!


De dutilleul a 16 de Agosto de 2009 às 16:59
Nenhum simpatizante ou militante do PSD com alguma vergonha na cara pode votar neste mamífero, é o que me compele a dizer a minha liberdade de expressão.


De maria rocha a 15 de Agosto de 2009 às 16:45
o psd tem esta "mania", se assim lhe podemos chamar: de vez em quando chama "sr qqoisa" a alguém: o Sr Silva, actual Presidente da República, o sr Moita, actual presidente da Câmara de Santarém, etc... louvável educação! então agora o "sr Moita" já não serve! já não faz análise "social-especializada-investigativa" que possa interessar?vamos esquecer a sua "notável" especialização em coisas? ou já há outros especialistas na calha? sim, que o ilustre Pacheco Pereira está sempre ao serviço: ora diz mal, ora diz bem, conforme lhe serve, a ele claro!


De afonso a 15 de Agosto de 2009 às 21:43
Que conversa de "marias" esta.

Toada a gente sabe que no PSD não há pluralidade e depois vêm estes gajos com cenas hipotéticas, com ética e lealdade à mistura.

Um enfado....


De Anónimo a 16 de Agosto de 2009 às 00:09
É o que dá o PSD aceitar socialistas encaputados nas suas listas. Depois é isto.


De Maria P. Morais a 16 de Agosto de 2009 às 16:07
Não nos revemos nos actuais partidos políticos, estão exaustos, esgotados e só servem os interesses dos próprios e dos afilhados. Por isso criamos uma candidatura alternativa a uma autarquia - Setúbal. Por uma moralização da vida publica e política criamos o M.A.C.A.U. - Movimento Alternativo Contra Aberrações Urbanísticas. Vamos provar que é possível fazer melhor e ser melhor e estamos em http://macau-setubal.blogspot.com
O Sr. Moita Flores que eu admirava, engrossa agora a longa lista dos que estão na política somente pelo 'tacho'.
Maria P. Morais


Comentar post


Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.
Vídeo da Semana
autores
posts recentes

Valeu a pena dizer "Jamai...

...

A luta continua.

Até amanhã camaradas

Post final

O novo PSD

"Obrigado Manuela", segui...

Saudações democráticas

Parabéns ao PS

No dia 27, vamos todos vo...

últ. comentários
O Sôtor Elisio Maia fala assim porque depende do a...
ótimo blog, parabéns...
Realmente é o pais considerado como o pais do truq...
Conversa de urinol ..... caro boy PS!!!
Caro amigo anónimo, de facto encontro alguma razão...
meu caro amigo, não duvido das suas competências.....
está completamente certa. Mais... o 12º é pior, po...
nao faz a minima ideia de como existem formandos a...
Esta afirmação de Platão devia estar melhor docume...
Escandalizam-me reflexões como as do artigo da Sra...
mais comentados
links
arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

subscrever feeds