Sábado, 29 de Agosto de 2009
publicado por Sofia Rocha em 29 Ago 2009, às 16:44

" Joaquim Pina Moura, ex-ministro das Finanças e da Economia do Partido Socialista, diz que o programa do PSD é clarificador e divisor de águas, mostrando que há outros caminhos para responder à crise. Na sua opinião, no capítulo da política económica, o programa social-democrata é mais duro e focado que o do PS. E também nas políticas sociais Pina o considera mais realista, por ser um programa que parte da assunção de que os recursos são escassos."
Tem toda a razão, eu não diria melhor.
De Anónimo a 29 de Agosto de 2009 às 16:59
bons amigos não se tratam mal..
são docentes da mesma escola universitária privada...
o ISG - Instituto Superior de Gestão, em Lisboa
basta ver estes pdfs
http://u.nu/43s33
e
http://u.nu/63s33
--
De Paulo a 29 de Agosto de 2009 às 18:24
Pina Moura diz que PSD tem programa «mais duro e mais focado» que o do PS
Hoje às 12:08
Joaquim Pina Moura, ex-ministro das Finanças do executivo de António Guterres, disse ao semanário Expresso deste sábado que considera o programa eleitoral do PSD «clarificador» e «mais duro e mais focado» que o do PS.
Na opinião do antigo governante, o PSD apresentou um programa que tem como base a «assunção de que os recursos são escassos». Para Pina Moura, a continuação do crescimento da despesa pública é incomportável.
«Por muito que o PS tenha feito nas políticas sociais, e fê-lo desde 1995, com os governos de António Guterres, há um limite que decorre da escassez de recursos disponíveis que torna incomportável a continuação do crescimento da despesa pública», considerou.
O antigo ministro sempre sustentou uma aproximação entre PS e PSD para resolver os problemas estruturais do país. Há cerca de dois anos, Pina Moura desvinculou-se de todos os cargos no PS para se dedicar completamente à gestão.
Contactado pela TSF, o porta-voz do PS recusou-se a comentar estas declarações do antigo governante. Já Augusto Santos Silva, ministro dos Assuntos Parlamentares, disse que as palavras de Pina Moura não merecem qualquer comentário.
Comentar post