Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jamais

Jamais

31
Ago09

Um agradecimento devido

Carlos Botelho

 

Não posso deixar de agradecer aqui ao meu sempre simpático homónimo from the other side: o Carlos Santos. Apesar de abrilhantar (e com garbo!) um blog rival, a sua generosidade não lhe coube na estreita trincheira. Lá vai dizendo que 'me ignora', que sou um 'escriba de dislates' e que não passo de um 'info-excluído' - nestas palavras, em que um malévolo superficial veria acinte, nota-se, reconheço-lhe com embaraço, aquela ternura desajeitada, mas genuína, que se debate consigo mesma e de que só um jovem é capaz.

O Carlos deu-se ao trabalho de recolher os videos que eu, preguiçosamente, não busquei e de que precisaria para demonstrar o que escrevi aqui. Agora, só têm de os ver e cotejá-los limpidamente com o meu post. Graças ao meu homónimo simplex, fica ainda mais claramente demonstrado o que defendi. Confesso que o terceiro video pode ser enganador: os cortes disfarçam o propósito irónico da oradora (lembro-me de, na altura, ter visto, na Sic ou na RTP, uma reportagem mais completa que, não havendo malícia, permitia captar o sentido do aparte), mas não posso levar a mal - sei bem que a intenção do Carlos foi boa. Não é todos dias que deparamos com um adversário assim: mesmo ajudando os argumentos do outro lado, nele, a decência da verdade falou mais alto.

 

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D