Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jamais

Jamais

01
Set09

Clarificando as coisas (III)

Rodrigo Adão da Fonseca

É tempo de pelos lados do SIMplex se deixarem de certas retóricas e chavões, do tipo acenar com o "papão liberal", e descerem ao Planeta Terra.

 

 

Assim, gostava que o Hugo Mendes me explicasse em que é que a criação de incentivos ao investimento no interior do país fere o princípio da igualdade de oportunidades, pois qualquer empresa pode aceder a esse benefício. Também seria bom que justificasse porque acha que não "trata todas as empresas por igual" um incentivo criado para as PME's exportadoras, na medida em que ele se aplica a quem opte por destinar a sua produção aos mercados externos.

 

*****

 

Aproveito para perguntar ao Hugo Mendes: Considera que a CGD fez bem em comprar a COMPAL, para a transaccionar depois com a SUMOLIS, quando havia cinco entidades interessadas na sua compra, por um valor inferior?

 

******

 

Há uma clara desonestidade intelectual quando se disserta e coloca na pena alheia afirmações nunca ditas ou escritas. O Hugo Mendes dedica-me cinco extensos parágrafos, partindo de um pressuposto sobre o qual nunca me pronunciei: com anos e anos de textos publicados, nunca escrevi, ou defendi, ser contra a escolaridade obrigatória. Pelo que o post "Clarificando as coisas com uma televisão a cores", do ponto de vista argumentativo, vale zero. O Hugo Mendes, a partir do 3.º parágrafo, está a debater com o seu próprio umbigo, numa argumentação sem qualquer nexo. 

 

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D