Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jamais

Jamais

10
Set09

De que serve António Costa a Lisboa?

Inês Dentinho

De que serve a Lisboa o amuo público de António Costa, ao faltar à inauguração de uma ligação de Metropolitano, quando não conseguiu manter a voz de sempre da CML na Administração desse transporte vital para a Cidade?
De que serve a Lisboa ter um departamento de tráfego se as obras de afunilamento do trânsito no Terreiro do Paço não mereceram qualquer estudo prévio?
De que serve a Lisboa ter um Presidente da Câmara que prefere entregar a estranhos, não eleitos, a definição da zona nobre da Cidade – ligação ao rio e Terreiro do Paço - sem estudos, sem discussão, sem aprovação, sem concurso, sem nexo?
De que serve a Lisboa ter um Presidente que diz nada poder fazer pela Cidade por causa das contas, se a solução que encontra é o pagamento da dívida com empréstimos e a subida das Despesas Correntes de 417 milhões de euros (2007) para 440 milhões (2008) - números do Relatório de Contas da CML?
De que serviria a Lisboa uma equipa em que não há uma ideia comum - entre Costa, Roseta, Salgado e Sá Fernandes - sobre questões estratégicas da Capital, como o terminal de Alcântara, a 3ª travessia do Tejo, ou as grandes decisões sobre o urbanismo da Cidade?
São demasiadas perguntas para uma só resposta: não serve a Lisboa.

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D