Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jamais

Jamais

28
Jul09

Prometer empregos

André Abrantes Amaral

É pena que Pedro Adão e Silva venha agora com esta de que o melhor que o estado pode fazer é "criar condições que estimulem o emprego privado". Em 2005 isto foi dito, redito e repetido vezes sem conta, pelo menos na blogosfera e de certeza no Insurgente. Como dava jeito e a onda era essa, a da ganhar eleições à custa de um slogan, o PS não quis saber. Agora, com o fracasso estampado nas estatísticas e pior, na vida do cada vez maior número de desempregados que sofrem as medidas deste governo, Pedro Adão e Silva ‘vira o bico ao prego’. Dá jeito, mas não pega.

Quanto à crise internacional não deixa de ser lamentável que em Abril de 2008, quando os dados económicos davam sérios sinais de abrandamento, que eram do conhecimento de qualquer pessoa minimamente informada e que lidasse a um nível diário com transacções económicas (atenção que não escrevo financeiras), o governo PS tenha optado por descer o IVA porque o défice das contas públicas estava controlado e a crise portuguesa tinha acabado. Esses avisos foram feitos, mas o primeiro ministro não os quis ouvir. O descontrolo do governo não começou em Setembro de 2008. Iniciou-se, isso sim, muito antes.
 

3 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D