Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jamais

Jamais

21
Set09

A vacuidade

Vasco Graça Moura

A entrevista de Sócrates ao Diário de Notícias de ontem é mais um triste debitar de vacuidades, sem ponta por onde se lhe pegue. O papaguear das coisas que toda a gente sabe no estilo que toda a gente tem tornou-se hábito do Partido Socialista e timbre do seu líder.

De resto, o mais interessante a extrair da dita entrevista é tão grotesco quanto absolutamente estúpido: procurar encostar ou identificar Manuela Ferreira Leite com o salazarismo e/ou o marcelismo é uma falsificação da realidade e, ao mesmo tempo, uma demonstração da mais supina ignorância quanto à história, às ideias políticas, à economia, à governação e à personalidade do adversário.

Esta atitude revela bem os métodos de que Sócrates y sus muchachos são capazes: manipular, manipular, manipular até que a alma lhes doa.

Mas consolem-se as almas timoratas. Fica-se a saber que Zapatero é o melhor amigo de Sócrates e regista-se a confissão de que daqui a dez anos as pessoas estarão a receber menos a título de reforma, sob esta fórmula tão sibilina quanto evasivamente perversa: “Não se trata de receber menos. Trata-se de conter o crescimento, que era insustentável”.

Nunca um entrevistado gastou tantas páginas para dizer tão pouco.

 

6 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D