Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jamais

Jamais

29
Jul09

Falta de respeito pelo contribuinte

Nuno Gouveia

A proposta ou compromisso (depois do flop dos 150 mil empregos, já não se usa a palavra promessa no PS) de oferecer 200 euros a todas as crianças nascidas é completamente ridícula. Da leitura da peça do Público percebo o que levou os ideólogos socialistas a esta mirabolante ideia: deviam estar a pensar de que forma poderia “comprar” mais votos, e então foram ver o que o amigo Zapatero andava a fazer para destruir a economia espanhola. E encontraram lá um cheque de 2500 euros por cada bebé. Então toca a copiar a ideia, mas como somos bem mais pobres, a ideia ficou-se pelos 200 euros. A estupidez é ainda maior se verificarmos o verdadeiro significado da mesma. Este dinheiro teria que ser depositado numa conta a prazo, que apenas poderia ser levantado quando os jovens atingissem a maioridade. Segundo contas da Deco, daqui a 18 anos e com os juros actuais, esse dinheiro representaria cerca de 500 euros. Ou seja, já estou a ver os jovens a pegar nesse dinheiro, e gastá-lo numas férias, que nessa altura não deverá dar para ir muito longe...

 

Além de uma medida totalmente inútil, esta é mais uma forma de mostrar pouco respeito pelo contribuinte. Numa altura em que é necessário implementar uma gestão rigorosa da "coisa pública", o PS insiste no desvario que tem afectado Portugal.

18 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D