Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jamais

Jamais

29
Jul09

Falta de respeito pelo contribuinte

Nuno Gouveia

A proposta ou compromisso (depois do flop dos 150 mil empregos, já não se usa a palavra promessa no PS) de oferecer 200 euros a todas as crianças nascidas é completamente ridícula. Da leitura da peça do Público percebo o que levou os ideólogos socialistas a esta mirabolante ideia: deviam estar a pensar de que forma poderia “comprar” mais votos, e então foram ver o que o amigo Zapatero andava a fazer para destruir a economia espanhola. E encontraram lá um cheque de 2500 euros por cada bebé. Então toca a copiar a ideia, mas como somos bem mais pobres, a ideia ficou-se pelos 200 euros. A estupidez é ainda maior se verificarmos o verdadeiro significado da mesma. Este dinheiro teria que ser depositado numa conta a prazo, que apenas poderia ser levantado quando os jovens atingissem a maioridade. Segundo contas da Deco, daqui a 18 anos e com os juros actuais, esse dinheiro representaria cerca de 500 euros. Ou seja, já estou a ver os jovens a pegar nesse dinheiro, e gastá-lo numas férias, que nessa altura não deverá dar para ir muito longe...

 

Além de uma medida totalmente inútil, esta é mais uma forma de mostrar pouco respeito pelo contribuinte. Numa altura em que é necessário implementar uma gestão rigorosa da "coisa pública", o PS insiste no desvario que tem afectado Portugal.

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Nuno Gouveia 29.07.2009

    Então diga-me lá qual a razão do Estado oferecer dinheiro dos contribuintes para medidas deste tipo? Qual o problema que isso resolve?
  • Sem imagem de perfil

    jeronimo 29.07.2009

    Isto é inspirado numa medida implementada no UK há anos.
    E não foi o PS que mudou a semântica da palavra promessa. Foram comentadores pouco escrupulosos e que numa atitude de honestidade duvidosa acham que podem mudar a realidade, incluindo a que ficou expressa em cartazes. Pela milonésima vez: um objectivo não é uma promessa. Se Vc alguma vez tivesse gerido uma empresa ou os seus recursos humanos iria entender isso facilmente.
  • Imagem de perfil

    Nuno Gouveia 29.07.2009

    Tenho por hábito não responder a anónimos. Mas aqui vai:

    O PS, seguido pelos seus militantes, depois de ver que prometeu o que não conseguia cumprir, mudou a semântica da palavra. Mas em 2007, o próprio site do Partido Socialista dizia:


    "O primeiro-ministro, José Sócrates, acredita que o actual Governo vai conseguir concluir a promessa de criar 150 mil novos postos de trabalho até ao final do mandato "

    http://www.ps.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=708&Itemid=27

    Reparem é o próprio site do Partido Socialista que falava em "promessa"... Mas eles agora dizem que são os "comentadores pouco escrupulosos". Enfim...
  • Sem imagem de perfil

    jeronimo 29.07.2009

    Para si val mais o que está no site e que foi colocado à posteriori ou o que foi amplamente mostrado ao eleitores na campanha, nos cartazes ? E que atéfoi tema no debate Santana - Sócrates ? Mas registo com apreço que finalmente parece que compreendeu a diferença entre objectivo e promessa.
  • Imagem de perfil

    Nuno Gouveia 29.07.2009

    Você só pode estar a brincar... Então o site do PS cita Sócrates e você diz essa monstruosidade? Assim não vale a pena discutir.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.

    Arquivo

    1. 2009
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D