Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jamais

Jamais

29
Jul09

Ainda a conferência do DE

Miguel Noronha

Do que foi dito por Manuela Ferreira Leite na conferência "Transformar Portugal", queria realçar os seguintes pontos;

 

- A constatação que atingimos o nível máximo de tributação. Os contribuintes não suportam novos aumentos de impostos. Ao contrário do que sucedeu nos últimos anos o combate ao défice tem de se centrar na despesa.

 

- A oposição à estigmatização dos que auferem maiores rendimentos. Este tipo de políticas pode ganhar votos à extrema-equerda mas é éticamente reprovável e contraproducente em termos económicos e fiscais.

 

- O fim das "golden-shares" do estado em empresas privadas. Para Manuela Ferreira Leite o estado pode participar no capital das empreas (algo que pessoalmente até nem concordo) mas o seu peso nas decisões deverá ser proporcional ao capital investido (sem privilégios especiais auto-outorgados).

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Jamais - Advérbio. Nunca mais, outra vez não, epá eles querem voltar. Interjeição muito usada por um povo de dez milhões de habitantes de um certo cantinho europeu, orgulhoso do passado mas apreensivo com o futuro, hospitaleiro mas sem paciência para ser enganado, solidário mas sobrecarregado de impostos, com vontade de trabalhar e meio milhão de desempregados, empreendedor apesar do Estado que lhe leva metade da riqueza, face à perspectiva terrível de mais quatro anos de desgoverno socialista. Pronuncia-se à francesa, acompanhado ou não do vernáculo manguito.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D